Bike-ride: Quiririm. Impressões

Nestas últimas semanas acabei realizando pedais, em sua grande parte, solos para
levantar os pontos de interesse, condições das estradas e demais atrativos para o próximo brevet, em Taubaté.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o Flávio e ao taubatexano Ev.Silva que se prontificaram a ir no primeiro bike-ride. Tá certo que não pedalamos juntos mas foi legal saber que dá para contar com o pessoal. No dia 05/04 fiz o trajeto entre o Quiririm e Natividade da Serra e no dia 12/04 subi a Serra da Mantiqueira para ver o ponto de controle em Santo Antonio do Pinhal.

A largada será em Quiririm, mais precisamente no Mercato Della Colônia Agrícola Di Quiririm, que está na Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro, km 4,5, Taubaté

Mercato Della Colônia Agrícola di Quiririm

Mercato Della Colônia Agrícola di Quiririm

O percurso foi dividida em duas pernas:

  1. Trecho de planalto, saindo de Quiririm e indo em direção à Natividade da Serra. É um percurso com um pequeno trecho urbano e, assim, precisa de um pouco de cuidado dos ciclistas com a divisão do espaço com os outros veículos presentes na pista. Após este trecho urbano, entramos na Oswaldo Cruz e, nos primeiros quilômetros é necessário muita atenção dos ciclistas, principalmente nos trechos de subida que não há acostamento. Assim que entrar na SP-121 é ir sem medo de ser feliz até Natividade da Serra. O Ponto de Controle em Natividade será a pousada do Kaé. Tendo marcado o passaporte, é só retornar para Quiririm e ser feliz. Embora seja um trecho de planalto há muitas subidas fortes.
  2. O trecho de serra será o tradicional feijão com arroz: saída do Quiririm, chegada em Santo Antonio do Pinhal e retorno para Quiririm. Como muitas pessoas conhecem este trecho, não é nada demais pedir muita atenção no trecho de subida após o posto de polícia rodoviária e no túnel. O PC em Santo Antonio do Pinhal será na padaria Matinal, localizada no centro de Santo Antonio.

Alguns comentários:

  1. Puxa vida! Só dois PCs? Sim! Embora existam somente dois PCs há diversos estabelecimentos comerciais no percurso e vosmecês poderão desfrutar de algumas cidades do circuito caipira.
  2. Há algumas surpresas no meio do caminho: uma bica indo para Redenção da Serra, a represa de Paraibuna (que mesmo estando com o nível baixo devido a seca, é um bom lugar para parar e encher os pés de lama) e algumas vendinhas que vendem suco de milho e suco de cambuci. Não podem passar por essas estradas sem tomar um suquinho de cambuci.
  3. Divirtam-se.

Embora eu tenha dividido o percurso em duas pernas, não teremos posto de controle no Quiririm.

As inscrições abrem no dia 28/04. Pode ser que, por outros compromissos deste que vos escreve, as inscrições abram alguns dias mais tarde. Assim, segurem a ansiedade.

This entry was posted in brevet 200km, informações, test-ride. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s