Test Ride: BRM 200km São Luís do Paraitinga

Neste último final de semana, mais conhecido como 16 e 17  de agosto, dois voluntários se aventuraram no percurso do brevet de 200km de São Luís do Paraitinga.

Acredito que os voluntários em questão já são bem conhecidos aqui no grupo: Rodrigo Roux e Rafael Dias.

Voluntários do RMC

Voluntários do RMC

Segundo relato dos dois foi um pedal duro. Exigirá do randonneur muito preparo psicológico e físico. Fora isso, será necessária uma boa estratégia em relação às paradas para alimentação e hidratação.

A largada se deu às 7:30 na praça da Igreja Matriz São Luiz de Tolosa. A chegada, se deu na mesma praça,  às 20:15, totalizando 12’45” de pedal.

Acredito que tenhamos o conseguido feito de propor um dos brevets mais duros de 200km do Estado de São Paulo, quiçá do Brasil.

A princípio teremos três pontos de controle (PCs) e três pontos de apoio (PAs). Um dos PCs será no topo da serra de Ubatuba, o outro, no bairro de  Catuçaba e último no topo da serra de Guaratinguetá. Os PAs serão no bairro da Catióca, em Cunha e em Lagoinha.

SP-153 em Guará

SP-153 em Guará

Em relação a bike, aconselho que o ciclista vá com a bike mais confortável possível. Porém, há algumas pessoas que estão me perguntando se dá para ir de speed ou de ciclocros. Em relação a speed, acho que não é possível devido ao tipo de terreno. Sobre a ciclocros, acho que dá, mas o cabloco deve estar consciente de que irá sofrer um bocado. De qualquer forma, o ciclista deverá enfrentar descidas técnicas, calombos e depressões no piso, pedras soltas e outros

 

Nos próximos posts darei mais informações a respeito do evento, tais como: onde comer, o que encontrarão na estrada, pontos de desistência, etc.

Antes que eu me esqueça, segue o link do percurso stravazado (ou melhor, do Strava) do nosso amigo Rodrigo Roux: http://www.strava.com/activities/181766834 

Se quiserem realizar o download, segue o arquivo .gpx do sábado: Test ride – BRM 200 km misto na MTB – Randonneurs Mogi – 16-08-2014

Estão preparados para se desafiar?

Gallery | This entry was posted in brevet 200km, informações, inscrições, Randonnè, test-ride. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s