Estadia e afins em Mogi das Cruzes

Aqui vai algumas dicas e informações possivelmente relevantes.

Alguns hoteis de Mogi das Cruzes:

http://www.hotelsangabriel.com.br – (11) 4799-9344

http://www.hotelmarbor.com.br – (11) 4735-7301

http://www.hoteismetropole.com.br/ – (11) 4726-8348

http://www.mercure.com/ – (11) 4728-3000

Lembramos que a procura e reserva de hospedagem é responsabilidade de cada ciclista.

Como chegar em Mogi das Cruzes:

De carro:

  • de São Paulo: siga pela Marginal Tietê e Rod. Ayrton Senna até a Rod. Prof. Alfredo Rolim de Moura. Chegando em Mogi das Cruzes vá para o terminal rodoviário da estação Estudantes e procure a Universidade de Mogi das Cruzes.
  • do Vale do Paraíba: siga pela Rod. Dutra ou Rod. Ayrton Senna/Rod. Carvalho Pinto. Ao chegar nas imediações de Arujá/Guararema, siga as instruções do item anterior.
  • do ABC: pegue a Índio Tibiriçá e seja feliz.
  • do Litoral paulista: pode vir pela Mogi-Bertioga ou pelo sistema Anchieta/Imigrantes e, como no item anterior, seja feliz.

De Ônibus:

  • de São Paulo: na rodoviária do Tietê, pela viação Pássaro Marrom (http://www.passaromarron.com.br/).
  • do ABC: há um ônibus da viação cometa (http://www.viacaocometa.com.br/pt/) que sai do litoral sul e vem para as bandas do Alto Tietê. Pegue-o e aproveite para colocar o sono ou a leitura em dia.
  • do Vale do Paraíba: existem ônibus da viação cometa e da pássaro marrom saindo de Aparecida e São José dos Campos, respectivamente.
  • do Rio de Janeiro: venha pela viação util (http://www.util.com.br/).

A volta para São Paulo também pode ser realizada por trens da CPTM e do METRO. Nos finais de semana e feriados pode-se embarcar  tranquilamente com a sua bicicleta nas composições da CPTM e do METRO. Qualquer dúvida, consulte o site da CPTM:http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/Campanhas/ciclista_cidadao.asp

Em caso de desistência:

Em caso de desistência durante a prova, por qualquer motivo que seja, o randonneur terá que se deslocar até a cidade mais próxima para pegar um ônibus ou pegar carona na estrada.

No percurso, as cidades de Guararema, Jacareí, São José dos Campos, Paraibuna e Salesópolis possuem ônibus para São Paulo ou para Mogi das Cruzes. Em Salesópolis há um ônibus da viação litoranea (http://www.litoranea.com.br/) para Jacareí, esse é o mesmo ônibus que passa por Santa Branca e pelo bairro do Cedro. No entanto, este ônibus só circula duas vezes ao dia.

This entry was posted in Bairro do Cedro, brevet 200km, estadia, Guararema, informações, Mogi das Cruzes, Paris-Brest-Paris 2015, Randonnè. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s