Randonneurs do meu Brasil varonil.
Estamos a exatamente um ano com a Super Randonnée em operação no Brasil. Para quem ainda não sabe o que é, sugiro que verifique a página sobre o assunto aqui no blog.
Tivemos 38 inacritos. Destes 35 foram para Guaratinguetá pedalar o percurso. No final, tivemos 18 pessoas que completaram no tempo e 17 que não completaram.
Um fato interessante é que só houve inscrições para o modelo Randonneur, ninguém se interessou em fazer no modo Turista. Por que será?
Pelo índice de pessoas que completaram eu acho que a prova está um pouco difícil, como deve ser. A outra possibilidade é que os candidatos não estejam a altura da dificuldade da prova. Qual é a sua opinião sobre isso?
Sobre o tempo total, estamos com uma média de 48 horas.
Abaixo seguem alguns gráficos que compilei com os dados apresentados no texto:

Homologados vs Não Homologados

Total geral

Tempo médio de conclusão
Quem entra na chuva é para se molhar. Acho que todos os participantes sabem do grau de dificuldade. Acho que todos estão fisicamente preparados. As dificuldades estão mais assessorando a dificuldade da prova, portanto escolher o material e a estrategia certa para manter o estado psicológico positivo. No meu caso, o que estragou foi ter apoio. Abs
Acredito que os participantes não estejam a altura. Essa prova não é um simples brevet onde precisa só girar o pedal, é com certeza é para ser assim para poucos. Não tem nada de passeio como alguns podem considerar os brevets mais curtos. Para quem quer fazer a prova sem compromisso opte pela turismo.
Quem vai para a SR sabe o que vai encontrar, então se alguém vai sem saber o que vai encontrar, é muito amadorismo, porém não é só a altimetria que pesa, mas sim diversos fatores que só o ciclista e o dia em que ele esta pedalando pesam.
Ainda não tenho uma resposta pois estou estudando o percurso, qual a melhor data do ano para fazer, tentar evitar a chuva e o frio intenso, pontos para alimentação, melhor local para largada, etc…
legal, Janjacomo!
Acho que as melhores épocas são após março até final de maio e lá por agosto até outubro.
De resto vc pegará frio e a muvuca de campos no meio do ano e o calor escaldante do vale entre novembro e fevereiro, porém nada de se assustar demais.
att,
rafael dias
Eu queria muito fazer o turismo, mas meu coração não deixou, quem sabe um dia o médico me libera, mas vou precisar de uma ambulância de apoio.
Logo você fará, Claudio!
Como está da perna? Melhor?