Um clube randonneurs roots e digital? Será?

fullsizeoutput_614

Esse é o ano do 1o Brevet da Mantiqueira – BRM 1000 KM do clube Randonneurs Mogi das Cruzes. E esse brevet não seria diferente dos outros que temos na nossa lista, onde o randonneur terá que desafiar a sua capacidade de autossuficiência e em trechos com longas e duras subidas.

Teremos nove pontos de controle, sem contar com a largada e chegada. E TODOS serão virtuais, onde o ciclista terá que comprovar a sua passagem, seja com um recibo fiscal ou mesmo uma foto.

Até onde sabemos, também será o primeiro brevet 100% rastreado via satélite. E como se diz por aí, será “on-line e real time”.

Pode até parecer contraditório, mas realmente esse tipo de rastreamento dá segurança e ao mesmo tempo preserva as características de autonomia que cultivamos em nosso clube.

Fizemos uma parceria com a SPOT do Brasil, uma serviço reconhecido mundialmente para rastreio de esportes de aventura e resgates em lugares comuns e também inóspitos (eles já fizeram mais de 5000 resgates ao redor do mundo). Todos os participares portarão um SPOT Gen3, com atualização de posição a cada 5 minutos. Dando conforto aos familiares, facilitando a vida dos organizadores e compartilhando a sua posição com os amigos em suas redes sociais. E, acima de tudo, dando mais segurança para esses audazes ciclistas que terão que percorrer 1000 km em até 75 horas.

Quem quiser conhecer mais sobre os serviços e produtos da SPOT, é só acessar o site, blog e redes sociais. Tem histórias e serviços que realmente valem a pena para nós ciclistas de longa distância e que sempre estamos por aí. É um conforto extra para os nossos entes queridos e para a nossa própria segurança pessoal. Vale a pena!

Site: https://br.findmespot.com/pg
Instagram: https://www.instagram.com/brasilspot/
Facebook: https://www.facebook.com/BrasilSPOT/
Twitter: https://twitter.com/brasilspot
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh4TLlga24fdERbocPpPqqA

 

This entry was posted in Audax, brevet 1000km, Guaratinguetá, Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Um clube randonneurs roots e digital? Será?

  1. Moisés Marcus Retka says:

    Que legal, parabéns ao clube pela iniciativa e a empresa SPOT. Segurança nunca é demais.

  2. Claudio says:

    Bom se eu passar mal dá pra mandar a ambulância, agora vou poder voltar aos pedais! Abraço encomenda um com botão de emergência pra mim, assim não preciso mais contratar uma ambulância de apoio!

    • Claudio, não é um negócio que gostaríamos de usar… Mas é bom ter por precaução. Me envie o seu contato, se tiver interesse em adquirir. Ganhamos alguns “mimos” da SPOT e podemos compartilhar um cupom de desconto.

      Abraços

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s