Briefing Virtual: BRM 600 km de Cruzeiro

Devido à obras na rodovia que liga Piquete até a divisa de MG, tivemos que mudar a nossa rota tradicional.

A Rota

Ride With GPS: https://ridewithgps.com/routes/27891040

O Percurso

Cruzeiro – Guaratinguetá

A largada será na Av. Jorge Tibiriçá, n 1429, em Cruzeiro. Sigam até a saída da cidade e peguem a SP-066 em direção à Piquete. Atenção ao trevo de saída!

Desde o trecho de Cruzeiro até Guaratinguetá o trecho é bem plano, hora de aproveitar o começo de prova. Sigam em direção à Canas ao passar pela Vila do Embaú. Atenção ao trecho urbano de Lorena, muitos paralelepípedos e ruas. De Lorena até Guaratinguetá há uma ciclovia muito boa e plana.

O Ponto de Controle será uma foto da Igreja de Santo Antonio de Guaratinguetá, ao lado do ponto tradicional de largada da SR600 de Guaratinguetá.

ABASTEÇAM!!!!!! Vão ter um longo trecho sem NENHUM apoio.

Guaratinguetá – Redenção da Serra

Este percurso será realizado pela SP-171 e SP-153. Logo na saída de Guaratinguetá você subirá a Serra da Quebra-Cangalha, com 12 km de extensão e boa inclinação, é bom para esquentar as pernas. As estradas são ótimas para pedalar e estão em regiões montanhosas. Não possuem acostamento, entretanto tem baixo tráfego de carros. Siga até o final da SP-153 e acesse a Rod. Osvaldo Cruz, sentido Taubaté. No km 165 do brevet, acesse a rodovia SP-121 até o Ponto de Controle, que será uma foto da Igreja Matriz de Nossa Senha das Graças.

Devido ao horário de largada, a probabilidade é remota de encontrar algo aberto em Lagoinha ou Redenção da Serra.

Redenção da Serra – São Luis do Paraitinga

De Redenção para SLP é basicamente fazer o caminho de volta pela SP-121 e ir até a Rod. Osvaldo Cruz e depois pegar um trecho da SP-153. Terá uma pequena subida na entrada de SLP e o Ponto de Controle será uma foto da Igreja Matriz, na frente da praça do coreto.

São Luis do Paraitinga – Ubatuba

Siga as placas indicando Ubatuba até encontrar a rodovia SP-125 – Osvaldo Cruz. É uma rodovia com acostamento (muito bom) até o começo da descida para Ubatuba. Até a descida você terá duas serras: https://www.strava.com/segments/5940771 e  https://www.strava.com/segments/5940817. Atenção à sujeira no acostamento (galhos e folhas) quando entrarem na área no Parque Estadual da Serra do Mar. Durante o reconhecimento, a organização pegou chuva e frio (6 graus). Então, estejam preparados.

Muito cuidado na descida para Ubatuba, é muito inclinada e estreita, cuidado para não se perderem nas curvas, a bicicleta acelera muito rápido. Muitos descerão no escuro, por isso atenção redobrada. Ela tem 7 km de extensão, é bastante tempo descendo… Após a descida você poderá acessar uma ciclovia ao lado da rodovia e ir por ela até o trevo da BR-101 – Rio Santos, siga para o centro da cidade, onde também poderá ir por ciclovia. O PC será na Padaria Casa do Pão, podendo ser uma foto ou um recibo de compra. A padaria abre as 6:00, se chegar antes, tire uma foto e se abasteça no local que preferir.

PC Cidade Distância Abertura Fechamento
Letreiro com o nome da Cidade de Rio Claro Rio Claro – RJ 438 16:00 04:00
Praça do Chafariz de Bronze – Praça do Coreto Bananal – SP 480 18:00 06:00
Chegada – Av. Jorge Tibiriçá, 1429 Cruzeiro – SP 601 22:00 14:00
This entry was posted in brevet 600km, Briefing, Cruzeiro, informações. Bookmark the permalink.