Briefing Virtual: BRM 200 km Misto dos Arrozais – Agosto/2021

Continuamos com a pandemia aí, a vacinação está avançando, contudo a grande maioria dos participantes não estão completamente imunizados. Então temos que manter todas as precauções, mantendo distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Rota

Rota RideWithGPS:  https://ridewithgps.com/routes/31202569
Rota Strava:  https://www.strava.com/routes/21964344
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/259165735511800/
Evento no Strava: https://www.strava.com/clubs/40498/group_events/818550

O brevet possui 200 quilômetros e aproximadamente 2300 de subidas acumuladas. A velocidade média mínima de conclusão são 15 km/h. Tenha isso em mente no seu planejamento. Tem, em torno, de 70 km de terra e 130 km de asfalto. Metade da altimetria é acumulada nos primeiros 37 km.

Percurso

Guaratinguetá – Bairro do Embauzinho (Cachoeira Paulista)

A largada será às 7:00 do Ibis Guaratinguetá. Este percurso será realizado pela SP-171. Logo na saída de Guaratinguetá você subirá a Serra da Quebra-Cangalha, com 12 km de extensão e boa inclinação, é bom para esquentar as pernas.

O primeiro Ponto Controle fica no km 22,6 do brevet. Tire uma foto do placa e siga para o Bairro. Recomendamos se abastecer aí, porque não há muita coisa até Lorena (km 55).

Ponto de Controle 1 – KM 22,6: Placa do Bairro da Rocinha, Guaratinguetá-SP

Após passar o Bairro da Rocinha, vocês irão seguir por uma excelente estrada de terra, ainda subindo. No km 36,8 do brevet começará uma longa e rápida descida, aproveitem!

Siga por dentro de Lorena, pela estrada velha SP-Rio, até o Cachoeira Paulista, passando por Canas.

Em Cachoeira Paulista, siga a rota para o Bairro do Embauzinho, onde será o nosso Ponto de Controle. Tire uma foto da Praça Arborizada do Bairro do Embauzinho e siga!

Ponto de Controle 2 – KM 79: Praça Arborizada do Bairro do Embauzinho, Cachoeira Paulista-SP

Bairro do Embauzinho (Cachoeira Paulista) a Pindamonhangaba

Á partir da praça, siga até a Rodovia SP-058, sentido Piquete. No km 83,7 siga sentido Cachoeira Paulista e no km 89,8 siga à direita para o segundo trecho de terra do brevet.

Serão pouco mais de 10 quilometros de terra, e atenção ao km 102,4, onde pegará a BR-459 por 1 km, onde sairá à esquerda no km 103,5.

Siga a rota por uma estrada asfaltada, até o km 110, onde irá começar um novo trecho de terra e também está um totém da Estrada Real, nosso terceiro ponto controle.

Ponto de Controle 3 – KM 110: Totém Estrada Real, Lorena-SP

Continua pela estrada de terra, sempre atento a rota, tem alguns zigue-zagues até a Estrada de Pedrinhas (km 133 do brevet), onde andaram por 3,5 km de asfalto, onde seguirá pelo Caminho da Fé (Gomeral), por alguns km. Depois seguiremos pela outra rota do Caminho da Fé, só que no sentido oposto.

No km 150 do brevet voltaremos para o asfalto e assim será até o final.

Ponto de Controle 4 – KM 161,5: Placa Bairro Ribeirão Grande, Pindamonhangaba-SP

Pindamonhanbaga a Guaratinguetá

Agora é só aproveitar o asfalto e o plano para fechar o brevet. Siga a estrada sentido Aparecida, onde irá cruzar a zona urbana de Pindamonhangaba (sempre atenção aos carros e entradas). E também cruzar a cidade de Aparecida.

Da Basílica de Aparecida (sempre vale a foto!) até o Ibis Hotel são somente 7 quilômetros. Lembrando que não pode pegar a Dutra, é perigoso e não vale a pena.

Chegada – KM 200: Ibis Hotel Guaratinguetá – SP

Recomendações

• Bicicleta revisada e em perfeitas condições;
  • Bomba de ar, câmaras, ferramentas básicas;
  • Lanterna em muito bom estado. Lembre-se que há possiblidade de pedalar à noite;
  • Dois piscas traseiros afixado na bicicleta. Pelo menos um à pilha (preferencialmente);
  • Colete! Não esqueçam do colete. Ele é obrigatório durante a noite. Se estiver com neblina ou chovendo, é recomendado o uso;
  • Precisamos falar do capacete?
  • Se preparem psicologicamente para o pedal. Não há carro de apoio, resgate por problemas mecânicos ou de cansaço. Cada ciclista estará em uma jornada individual e, sendo assim, será responsável pela própria segurança e pela segurança do outro;
  • Se hidratem e mantenham-se alimentados. Não pedalem com fome;
  • Levem um celular carregado. Qualquer emergência, não hesitem em ligar para os números presentes no passaporte.

Programação

• Largada e chegada: Ibis Hotel Guaratinguetá;
  • Horário vistoria: 6:30 às 6:50;
  • Horário largada: 7:00;
  • Entregas dos Badges e Medalhas Francesas na chegada;
  • A distribuição dos certificados será por e-mail, após o fechamento do brevet.

Postos de Controle

Praça Arborizada do Bairro do Embauzinho – Cachoeira Paulista-SP7911:0012:30
Totém Estrada Real – Lorena-SP11012:0014:30
Placa Bairro Ribeirão Grande – Pindamonhangaba-SP161,514:0017:30
Ibis Guaratinguetá – Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1301 – Guaratinguetá-SP20016:0020:30
This entry was posted in Audax, brevet 200km, Briefing, Guaratinguetá, informações. Bookmark the permalink.