Traces Brasil


O Randonneurs Mogi será o responsável pelas Traces Brasil do estado de São Paulo em 2022, além da Flèche. Para a Flèche, confira esse link https://randonneursmogi.com.br/fleche-brasil/.

A Traces é um desafio que envolve planejamento e reforça muito a amizade entre os participantes.

A Trace Nationale é a “irmã mais nova” da Flèche Nationale. A Trace é percorrida paralelamente à Flèche, em uma distância menor (pelo menos 200 km), e com uma parada noturna possível.

O objetivo da Trace é escolher uma rota turística e percorrer durante o dia.

A equipe pode iniciar e terminar no mesmo dia, ou pode iniciar no dia anterior à celebração, fazer uma parada noturna, e chegar no próximo dia.

Embora seja mais curta que a Flèche, e não imponha rodagem noturna, a Trace é desafiadora, especialmente na Páscoa, quando as condições climáticas são duras e o período de treinos ainda não terminou.

Após a chegada, os participantes das duas provas, Flèche e Trace, se encontrar para celebrar conjuntamente. Organizar a Trace ao mesmo tempo que a Flèche traz mais participantes, e faz com que a celebração seja ainda maior.

Para mais informações, veja o link:

As largadas poderão acontecer na janela de 6 às 10 horas do dia 15/04/2022 (sexta), e a chegada será 24 horas após a largada (domingo de Páscoa), em Salesópolis-SP (local exato em definição).

Calendário

  • 17/01/2022: Abertura das Submissões de Projetos
  • 01/02/2022: Primeira Reunião Virtual para Dúvidas
  • 08/03/2022: Segunda Reunião Virtual para Dúvidas
  • 12/03/2022: Encerramento das Submissões de Projetos
  • 16/03/2022: Devolutiva para Ajustes de Projetos
  • 18/03/2022: Submissão Final dos Projetos Ajustados
  • 19/03/2022: Data Final de Pagamento da Inscrções
  • 20/03/2022: Publicação dos Projetos e Equipes
  • 15/04/2022: Largada (6 às 10 da manhã)
  • 16/04/2022: Chegada (6 às 10 da manhã) e Confraternização

Projeto

Para a participação na Trace Brasil 2022 é preciso enviar as informações a seguir para o e-mail contato@randonneursmogi.com.br. Atenção sua data de inscrição será a data de envio do e-mail.

Baixe essa planilha para facilitar o envio das informações.

Rota

Serão aceitas somente rotas desenhadas no Ride with GPS. É só enviar o link que faremos a análise.

Iremos analisar todas as rotas, caminhos alternativos, trechos que julgamos perigosos, e também os pontos indicados na Planilha de Planejamento. Será uma discussão de duas vias que acreditamos ser proveitosa para um bom evento.

Equipe

A Equipe é composta de 2 a 6 ciclistas, incluindo o seu capitão. Serão aceitas inscrições que já tenham, no mínimo, 2 ciclistas. Também é preciso dar um nome para a Equipe. 😉

Será possível ajustar nomes ou adicionar mais ciclistas até o último dia (12/03/2022).

CiclistaNomeEmailTelefoneRGCPFData de Nascimento
Ciclista 1
Ciclista 2
Ciclista 3
Ciclista 4
Ciclista 5
Ciclista 6

Planejamento

Uma Planilha de Planejamento deverá ser enviada juntamente com a Rota e a Equipe. Abaixo um exemplo de como deverá ser enviada as informações.

PontoLocalDia e HoraDistância (km)
LargadaA16/4 – 7:000
Parada Intermediário 1B16/4 – 17:00100
Parada Intermediário 2C16/4 – 23:00200
ChegadaE17/4 – 7:00250

Comprovações de Passagem

Lembrando que para todos os pontos citados na Planilha de Planejamento precisarão ser devidamente comprovadas as passagens por meio de:

  • Recibo/Cupom de Compra ou de Cartão de Crédito/Débito: conferir se a data e horário estão corretos;
  • Fotografia Digital: utilize a função de geolocalização do seu celular;
  • Registro GPS: caso haja alguma falha nos dois registros anteriores, iremos analisar os registros de GPS dos participantes. Essa análise será exceção!

Preço

A participação tem custo de R$ 80 por ciclista e incluirá: Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, Certificado de Conclusão, Medalha Traces Brasil e Badge do RMC.

Estamos avaliando um local para confraternização, que dependerá da quantidade de inscritos. Manteremos todos informados desse progresso.

Informações Adicionais

Teremos dois grupos de WhatsApp para a Traces:

  • Geral: aberto a todos os participantes ou interessados em participar. Se sua equipe estiver desfalcada, você poderá convidar ciclistas para fazer parte. Se você está procurando uma equipe, compartilhe o interesse lá (é o mesmo grupo para a Flèche):
  • Capitães: esse grupo será o canal direto de comunicação entre os Capitães e a Organização, para tirar dúvidas ou passar informações importantes antes e durante o evento.
    • Link será enviado após a inscrição.

Não iremos tirar dúvidas “óbvias” que já estão respondidas nos regulamentos (citados no começo desse texto).

A Traces é um desafio de percorrer no minimo de 200 km em 24 horas, podendo parar para dormir. É de responsabilade da Equipe definir sua estratégia para percorrer a distância objetivo e atender as distâncias mínimas e registrar devidamente os horários.

Não há restrições de Equipes diferentes fazerem a mesma rota. Se acontecer de duas ou mais Equipes escolherem a mesma rota ou ponto de largada, terá que largar com pelo menos uma hora de diferença. E a escolha do horário se dará por ordem de inscrição.

Lembrando que para homologar é preciso chegar, pelo menos, dois ciclistas da Equipe.