Ha algum tempo temos incentivado nossos randonneurs a se desafiarem por rotas mistas (parte pavimentada e parte em terra) em nossos brevets. Essa característica adiciona um grau extra de dificuldade e desafio que poucos ciclistas encaram.
Para reconhecer os randonneurs que conseguirem realizar as 4 distâncias necessárias pra obter o reconhecimento de Super Randonneur nas rotas cicloturísticas mistas nas datas propostas pelo RMC, dentro do ano, criamos o reconhecimento do Paralelepípedo Dourado.
Usamos esse nome em alusão à quantidade de ruas de paralelepípedos que fazem parte de nossas rotas pelo Vale do Paraíba, Vale histórico e trechos de estradas rurais com bloquetes, lajotas, cascalho, pedregulhos, etc.

O Randonneurs Mogi já tem tradição nas rotas cicloturísticas de pavimento misto, começando com o BRM 200km Misto de São Luiz do Paraitinga. Hoje já temos ou tivemos pedais de cicloturismo mistos em Mairiporã, Monteiro Lobato, Salesópolis, Guaratinguetá, Guararema, e óbvio, Mogi das Cruzes.
Hoje é possível dentro do Randonneurs Mogi realizar essa façanha, pois mantemos no calendário eventos de todas as distâncias contemplando as rotas cicloturísticas mistas (200 a 600 km).
O envio do formulário para obtenção do título de Super randonneur deverá seguir os trâmites padrão, com o pagamento da medalha francesa. Se o formulário for composto exclusivamente por brevets mistos do Randonneurs Mogi, o Super Randonneur receberá o Paralelepípedo Dourado gratuitamente, em reconhecimento ao esforço, resiliência, e desafio.
Prontos pra sujar as bikes?
