Inscrições Abertas para os Brevets e Desafios 100km de Mairiporã – Julho/2026

O encontro randonneur de Mairiporã já esta com as inscrições abertas.

Rotas:

Reformulamos as rotas para explorar outras regiões incluindo o Parque do Itaberaba e um pouco mais da Serra da Cantareira. Além de novas rotas de asfalto, que unem trechos já tradicionais do RMC com novos caminhos.

Serão seis brevets: 200, 300 e 400 km tanto misto (estradas de terra e pavimentadas) como exclusivamente pavimentados e dois desafios de 100 km, misto e asfalto. Rotas desafiadoras e belíssimas, indo até o bairro do Pião, em Piracaia, e explorando o entorno de varias represas do Sistema Cantareira.

Observação: A largada será em uma casa, com 300m de terra até a rodovia. Nao reclamem, vocês ja pedalaram em asfaltos piores!

O Encontro será no dia 25/07/2026, com largada na Alameda Recanto das Andorinhas, no condomínio Recanto do lago. Fica na estrada que liga Mairiporã a Franco da Rocha (se chegar no parque do Juqueri, já errou faz tempo) . Na duvida a localização exata está aqui.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21/07/2026 pelo link http://inscricoes.randonneursmogi.com.br/. 

Desafio 100 km Misto da Cantareira

  • Horário de largada: 07:00
  • Altimetria: 2200+
  • Tempo: 7h30

Desafio 100 km de Mairiporã

  • Horário de largada: 07:00
  • Altimetria: 1500+
  • Tempo: 7h30

BRM 200 km Misto da Cantareira

  • Horário de largada: 07:00
  • Altimetria: 4000+
  • Tempo: 13h30

BRM 200 km de Mairiporã

  • Horário de largada: 07:00
  • Altimetria: 3200+
  • Tempo: 13h30

BRM 300 km Misto de Mairiporã

  • Horário de largada: 05:00
  • Altimetria: 5300+
  • Tempo: 20h

BRM 300 km de Mairiporã

  • Horário de largada: 05:00
  • Altimetria: 4500+
  • Tempo: 20h

BRM 400 km Misto de Mairiporã

  • Horário de largada: 05:00
  • Altimetria: 6400+
  • Tempo: 27h

BRM 400 km de Mairiporã

  • Horário de largada: 05:00
  • Altimetria: 6100+
  • Tempo: 27h

Itens inclusos na Inscrição

  • Medalha do RMC.
  • Certificado Impresso.
  • Certificado Digital enviado após o fechamento das homologações
  • Homologação junto ao Randonneurs Brasil e Audax Club Parisien (Somente para os BRMs).
  • Acesso à navegação offline pelo celular via RideWithgps do clube RMC.
  • Seguro contra acidentes pessoais.
  • Opção de compra da medalha Francesa para os que homologarem os BRMs.

Contribuição para participação:

  • Desafios: R$ 100,00
  • BRMs (200/300/400): R$ 170,00

*+taxa da operadora

As rotas e demais informações importantes serão enviadas apenas aos inscritos, nos dias que antecedem o evento. Fique atento às comunicações.

Itens Obrigatórios

Atenção: Os itens obrigatórios são os mesmos para os brevets e desafios, e sem qualquer um deles, o ciclista estará impedido de participar.

  • Capacete (sim, ainda tem gente que esquece).
  • Duas lanternas traseiras FUNCIONANDO (com uma só, você não larga)
  • Farol (e um decente, que te de segurança e autonomia ao pedalar a noite).
  • Colete refletivo (o uso durante o dia é opcional, mas é obrigatório a noite e em caso de baixa visibilidade como neblina)
  • Opcional: Manta térmica (não obrigatório mas fortemente recomendado para os brevets que que adentram a noite. O clima pode te surpreender de maneira perigosa)

Importante: Somos um grupo de voluntários promovendo ciclismo de longa distância auto-suficiente, por isso, em caso de desistência por qualquer motivo, não temos resgate do ciclista. Em caso de emergência, não hesite em acionar os contatos no passaporte entregue no inicio para orientações.

Esta entrada foi publicada em brevet 200km, brevet 300km, brevet 400km, desafio, inscrições, Mairiporã e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.