Inscrições Abertas para o BRM 200 km Misto de de São Luiz do Paraitinga – Julho/2024

Sobre a cidade

Localizada no topo da Serra do Mar, a freguesia de São Luís do Paraitinga foi criada em 1769, pelo governador da Capitania de São Paulo, Luís Antonio Botelho de Souza Mourão, para melhorar a fiscalização das rotas clandestinas à estrada real (Cunha‐Parati).

Em 1773, a povoação foi elevada a vila e sede de concelho, e em 1857 tornou-se cidade. Em 2002, foi declarada estância turística

A cidade é conhecida pelo seu centro histórico, com arquitetura em estilo colonial que preserva características da época dos barões do café. O conjunto é formado por 171 edificações, em sua maior parte de uso residencial, incluindo sobrados, casas grandes e casas térreas. Em 2012, o Iphan tombou o centro histórico, incluindo casarões, capelas, praças, coretos e fontes, ladeiras, ruas e largos.

Em 2010, a cidade foi praticamente destruída por uma grande enchente que devastou diversas construções históricas, incluindo a Igreja Matriz, construída no século XVII. Com a união dos moradores e do poder público, a cidade recuperou grande parte da sua história.

Com sua rota quase inalterada desde a concepção, foi o primeiro brevet misto do RMC, e continua sendo um dos mais duros, passando por bairros rurais quase desconhecidos e paisagens de tirar o folego (literalmente). Possui aproximadamente 65km de estradas de terra batida.

Rotas:

A rota mantem o traçado dos últimos anos, sem alterações. Você poderá contemplar as belezas da Serra do Mar ao mesmo tempo que vence seu terreno montanhoso.

Teremos 5 Pontos de Controle, todos virtuais, e a homologação será digital. Para os que participaram do BRM 200 km Misto de Monteiro Lobato, teremos a mesma dinâmica.

Inscrições:

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17/07/2024 pelo link http://inscricoes.randonneursmogi.com.br/.

O evento será no dia 20/07/2024, com largada na Praça Dr. Oswaldo Cruz (praça da igreja matriz), no centro da cidade. A praça conta com algumas vagas de estacionamento, mas o entorno também possui espaço para deixar o carro.

BRM 200 km Misto de São Luiz do Paraitinga

Itens inclusos na Inscrição

• Medalha do RMC.
  • Certificado Impresso.
  • Certificado Digital enviado após o fechamento das homologações
  • Homologação junto ao Randonneurs Brasil e Audax Club Parisien.
  • Acesso à navegação offline pelo celular via RideWithgps do clube RMC.
  • Seguro contra acidentes pessoais.
  • Cerveja para brindar a chegada.

Valor das inscrições:

• R$ 150,00

*+taxa da operadora

Os briefings virtuais, assim como as versões finais das rotas, com todos os detalhes, serão publicados até o dia 17/07/2024.

Itens Obrigatórios

Atenção: Os itens obrigatórios. Sem qualquer um deles, o ciclista estará impedido de participar.

• Capacete (sim, ainda tem gente que esquece).
  • Duas lanternas traseiras FUNCIONANDO (com uma só, você não larga)
  • Farol (e um decente, que te de segurança e autonomia ao pedalar a noite).
  • Colete refletivo (o uso durante o dia é opcional, mas é obrigatório a noite e em caso de baixa visibilidade como neblina)
  • Opcional: Manta térmica (não obrigatório mas fortemente recomendado para os brevets que que adentram a noite. O clima pode te surpreender de maneira perigosa)

Importante: Promovemos o ciclismo de longa distância auto-suficiente, por isso, em caso de desistência por qualquer motivo, não temos resgate do ciclista. Em caso de emergência, não hesite em acionar os contatos no passaporte entregue na largada para orientações. Na maioria das vezes, é mais fácil terminar a rota pedalando do que desistir.

Siga o RMC nas redes sociais!

Esse post foi publicado em brevet 200km, Cunha, São Luiz do Paraitinga e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.