Bom, algumas pessoas me perguntaram onde é Quiririm.
Quiririm é o famoso bairro italiano de Taubaté. Acredito que o pessoal irá gostar do percurso, principalmente pois perambularemos por várias cidades do circuito turístico caipira.
Alguns hotéis de Taubaté:
Não procurei por estadia, mas acho que um dos locais mais prováveis de encontrar informações a respeito é no Guia de Taubaté:
http://guiataubate.com.br/hoteis-e-pousadas-taubate
Conselho meu: sempre há um motel/hotél na beira da estrada, principalmente em Taubaté, que está ao lado da Dutra.
Como chegar em Taubaté:
De carro:
- de São Paulo: siga pela Marginal Tietê, Rod. Ayrton Senna e a Carvalho PInto. Siga sentido Campos do Jordão. Assim que cruzar pela Rod. Pres. Dutra, fique esperto que o Mercato du Quiririm estará à sua esquerda. A outra opção é ir pela Dutra, o procedimento é o mesmo.
- do ABC: pegue a Índio Tibiriçá, Henrique Heroles e seja feliz.
- do Litoral paulista: pode vir pela Mogi-Bertioga ou pelo sistema Anchieta/Imigrantes e, como no item anterior, seja feliz.
- Acho que não irá ninguém de Além Taubaté, mas se aparecer alguém, é só seguir sentido Campos do Jordão.
De Ônibus:
- de São Paulo: na rodoviária do Tietê, pela viação Pássaro Marrom (http://www.passaromarron.com.br/).
- do ABC: há um ônibus da viação cometa (http://www.viacaocometa.com.br/pt/) que sai do litoral sul e vai para o Vale do Paraíba. Pegue-o e aproveite para colocar o sono ou a leitura em dia.
- do Rio de Janeiro: venha pela viação util (http://www.util.com.br/).
Em caso de desistência:
Em caso de desistência durante a prova, por qualquer motivo que seja, o randonneur terá que se deslocar até a cidade mais próxima para pegar um ônibus ou pegar carona na estrada.
No percurso, há a possibilidade de pegar ônibus para Taubaté em qualquer cidade. De Natividade da Serra ou Redenção da Serra para Taubaté há os ônibus da Redenção Turismo (http://redencaoturismo.com.br/horarios.asp). Eles aceitam bicicleta, mas há um porém: tem que estar ensacada, encaixotada ou outro “ada”. De Santo Antonio do Pinhal para Taubaté a opção é descer a montanha ou pegar algum ônibus da Pássaro Marron na rodoviária de SAP (http://www.pinhalnet.com/horariodeonibus.html).
Bom, é isso!