
Uma imagem aleatória que remete à infância, pois posts sem imagens não chamam a atenção.
1ª – O Randonneurs Mogi não possui fins lucrativos. Desta forma: todo o valor das inscrições e os apoios serão traduzidos em comodidades aos participantes e/ou empregados diretamente na prova;
2ª – O termo de responsabilidade deverá ser preenchido no ato da vistoria;
3ª – Para quem ainda não sabe, quatro itens são imprescindíveis para se largar um Randonnée: iluminação eficiente (pilhas novas) na dianteira e traseira da bicicleta; capacete e colete reflexivo (estilo guarda de trânsito, vendido em estabelecimentos que comercializam EPIs – Equipamentos de Proteção Individual);
4ª – A organização fiscalizará a utilização, durante toda a prova, do colete reflexivo. As iluminações dianteira e traseira poderão ser desligadas tão logo amanheça, no entanto, o colete reflexivo deverá ser usado durante todo o percurso, sob pena de desclassificação. Motivo: de uma forma geral os motoristas desrespeitam os ciclistas. Por ser algo diferente, quando alguém faz uso de capacete e vestuário específico, o respeito aumenta. Por derradeiro, o colete reflexivo só fará aumentar o respeito dos motoristas com os participantes no brevet;
5ª – Ajuda externa não é admitida, exceto nos PCs. Não vejo com bons olhos “carro de apoio” em randonnée. Portanto, quem quiser ter o acompanhamento de um veículo, o mesmo deverá ficar plantado nos PCs. Randonnée é autossuficiência. Um carro próximo, além de atrapalhar o psicológico do participante, poderá desclassificá-lo do brevet. Quando se está cansado é muito mais fácil fazer bobagem. Desisti de apenas um brevet. Arrependo-me até hoje.
6ª – O brevet será realizado sob quaisquer condições climáticas. Não haverá adiamentos. Motivos que poderão inviabilizar a prova: erupção de um vulcão em algum ponto da rota (sendo em local próximo e a defesa civil informar que é seguro a passagem, a prova acontecerá normalmente); dilúvio no estilo “Noé” (daqueles em que só ele e alguns animaizinhos sobrevivem); queda de um meteoro sobre a rota ou em cima de algum PC (caso caia ao lado, a prova transcorrerá normalmente); em caso de “fim do mundo” a prova será adiada por tempo indeterminado. Já dizia o grande santa cruzense, Faccin: “O difícil não é fazer um brevet; o difícil é fazê-lo nas condições em que o mesmo se apresenta.”;
§6.1 – Em caso de apocalipse zumbi o brevet será cancelado.
7ª – Aproveitem os PCs.
8ª – Como proceder nos PCs: cheguem, comprem algo, comam, paguem, peçam um comprovante (que pode ser o próprio recibo do pagamento do cartão) e guardem no saquinho que será dado na largada. Lembrem-se de que o PC é um lugar hostil e que vocês querem sair de lá o quanto antes.
9ª – Para que um participante obtenha sucesso em qualquer brevet randonnée no mundo a regra de ouro deverá ser observada. Como em qualquer outro brevet de até 600km, a velocidade média deve ser de 15Km/h. Qual é a menor velocidade que um participante poderá imprimir na prova?! 0 km/h (zero). Isso sempre ocorre quando se está parado. Portanto, nos PCs, seja objetivo: carimbe seu passaporte; reabasteça; coma alguma coisa; ingira algo diferente de água ou do “veneninho” de suas caramanholas; faça suas necessidades fisiológicas e volte pro trecho. Quem fizer isso, vence o relógio.
Abraço a todos e boa preparação!!
Excelente texto!!! Esclarecedor, instrutivo e muito divertido.
Obrigado, jeff!
Kkkkkkk Obra Prima
Bom dia. Estou com uma dúvida. Quero fazer toda a série com vcs, exceto o 200 que vou fazer aqui no RJ. Porém quero saber se posso fazer na seguinte sequência:
200 (Audax Rio)
400 (Guararema) 23ABR
600 (Cruzeiro) 18JUN
300 (Guaratinguetá) 13AGO.
O 300 eu teria que fazer depois por falta de opção disponível para mim (dentro do tempo disponível que tenho). Obrigado.
Opa!
Manda ver! Aqui não exigimos do ciclista que a série seja realizada em sequência de aumento de distância.